A cultura sergipana tem superado desafios, vem inventando soluções com a grandeza da simplicidade do fazer artesanal e segue renovando a vida com a sua força criativa.
A cultura do Estado de Sergipe proporciona a experiência com um universo fantástico, a vivência com uma temporalidade especial e a emoção de se conhecer um pouco mais sobre a riqueza da identidade dessa marca original. O artesanato sergipano fala diretamente sobre os modos de vida de sua gente, sobre as visões de mundo de seus artistas e sobre o talento de seus artesãos.
O tempo é um aliado do fazer artesanal. Em Sergipe o seu passar nunca é desperdício, é sempre aprendizado. O tempo para a experiência com cada minuto. Um tempo que vive num lugar. Um tempo sergipano que ocupa ‘à sua maneira’ o espaço de seu território.
Gina Dantas é ceramista de João Pessoa. Há dez anos cria esculturas femininas, híbridas feminino-masculino e humano-animal, inspiradas em figuras mitológicas multiculturais, com acabamento primoroso. O trabalho da artista paraibana Gina Dantas atualiza o sentido do fazer artesanal da cerâmica no ambiente da cultura contemporânea.