Foto: Isidoro B. Guggiana/Divulgação | Fonte: Assessoria

 

Mostra une arte e sustentabilidade com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Exposição em Canoas (RS) reúne trabalhos de artesãos, estudantes e pessoas com deficiência

 

A exposição Coletivo Terragrita – 17 ODS, na Casa das Artes Villa Mimosa, em Canoas (RS), conta com visitação gratuita até o dia 30 de agosto. Com curadoria de Jeanice Dias Ramos e Sabrina Stephanou, a mostra tem como tema central o desenvolvimento sustentável, com foco nos efeitos climáticos, e apresenta criações produzidas em oficinas de artesanato conduzidas pelos artistas Rafael Nascimento e Paulo Corrêa.

As obras são resultado de oficinas realizadas em três espaços distintos: na própria Casa das Artes com o público em geral; na Acadef (Associação Canoense de Deficientes Físicos), com pessoas com deficiência; e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio de Janeiro, em Porto Alegre, com estudantes. Todas as atividades foram guiadas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.

No dia 25 de agosto, às 10h, será promovida uma confraternização com visita orientada e o lançamento de um vídeo narrativo e de um livro de bolso que registram o processo das oficinas. Rafael Nascimento, idealizador do projeto e integrante do coletivo Terragrita, atua há 15 anos com arte, cultura e economia criativa. A Casa das Artes Villa Mimosa conta com acessibilidade e recebe visitantes de terça a sábado.

Referência:

https://expansao.co/mostra-coletiva-sobre-sustentabilidade-sera-aberta-nesta-quarta-em-canoas/