
Artesãos e entidades representativas participaram do 19º Salão do Artesanato, que aconteceu de 21 a 25 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento busca fortalecer a visibilidade do setor. Em sua última edição, atraiu milhares de visitantes e proporcionou oportunidades de venda que, somadas, ultrapassaram R$ 6 milhões.
Confira quais foram os critérios e processos de seleção no edital abaixo:
E no site:
https://www.parquedoibirapuera.org/ibirapuera-tera-salao-do-artesanato-inscricoes-abertas-ate-20-04/
A iniciativa reuniu profissionais de diferentes regiões para divulgar a diversidade do artesanato brasileiro e ampliar as oportunidades de negócios. A seleção dos participantes foi feita a partir dos critérios estabelecidos no edital, disponível nos canais oficiais do programa. Confira aqui: https://desenvolvimento.mg.gov.br/inicio/editais/edital/340
O evento também proporcionou a troca de experiências entre os expositores, o que aproxima o público das técnicas e tradições do fazer artesanal. Além de movimentar a economia criativa, a feira integra uma série de ações promovidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) para estimular a profissionalização e expansão do artesanato em âmbito nacional.
Referências: