Compartilhe

Contação de história: Cabe na Mala!

11 jun
11 jun

O grupo Tapetes Contadores de Histórias vai se apresentar ao público infantil no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) em todos os sábados de junho, sempre às 15h. O programa, organizado pelo CRAB Educativo e Midiateca, é de graça e inclui sessões de contação de três histórias narradas através de tapetes costurados.

Mala, avental e caixa de luz servem de cenário para quatro histórias de Ana Maria Machado e uma de Jutta Bauer. Nas três primeiras histórias o grupo utiliza uma mala para revelar os cenários e moradias dos diferentes bichos brasileiros que a habitam: tatu cotia, paca e mico. Em o “Avental que o vento leva”, o contador de histórias veste um avental todo acolchoado para narrar as aventuras de Corina menina. Por fim, para “A rainha das cores”, foi fabricada uma caixa de madeira com lâmpadas internas que sobressaltam o cenário branco costurado em preto, e sobre o qual os contadores dão vida e cor às formas e personagens.

A finalidade do programa é despertar a imaginação do público através de histórias que retratam folclore e mitologia, baseadas nas obras dos escritores Ana Maria Machado, Ricardo Azevedo, Graciliano Ramos e Manoel de Barros.  O grupo Tapetes Contadores de Histórias se caracteriza por transitar, através da oralidade, entre o texto e o têxtil e é precursor no Brasil neste tipo de contação de histórias.

Inscreva-se gratuitamente no link Reservar Ingresso

A informação sobre esse evento é de total responsabilidade do organizador do evento.

Filtre um evento CRAB

Tipo do Evento
Modalidade
Estado
Valor
Funcionamento do CRAB no feriado de Corpus Christi
📅 Quinta-feira, 30/05 - fechado
📅 sexta-feira, 31/05 - aberto
📅 Sábado, 01/06 - aberto