Depois de muita expectativa e meses de planejamento, a maior feira de artesanato da América Latina, FENEARTE, volta ao seu formato presencial, em 2022, repleta de inovação, trabalhos artesanais feitos com maestria, uma imersão cultural em exposições homenageando os 30 anos do movimento “Mangue Beat”, típico de Recife e, claro, uma multidão de lojistas ávidos por adquirir o melhor de cada artesão.
Por entre os inúmeros corredores da feira, o curador da renomada empresa de comercialização de artesanato para decoração com design brasileiro, Marco 500, é um dos que observam cada detalhe nos stands, usando sua expertise comercial para notar se vale a pena ou não fazer negócio com determinados artesãos, e segundo ele, alguns aspectos são cruciais para esta tomada de decisão:
“O artesão pode ser um excelente executor, mas se ele quiser alcançar o mercado competitivo e aumentar seu volume de vendas, ele precisa sair da sua zona de conforto e também trabalhar aspectos de gestão, a fim de garantir excelência em dois pontos, comunicação e precisão nos dados técnicos sobre os produtos”, aponta Marco Aurélio, da Marco 500.
Conheça mais sobre essa iniciativa clicando aqui!