Mestre de Ofício Espedito Seleiro

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) expõe, desde o dia 3 de setembro, 90 peças do artesão cearense Espedito Seleiro, considerado um mestre da arte em couro do país. A exposição “Mestre de Ofício Espedito Seleiro” reabriu oficialmente este ano o CRAB ao público, após o primeiro ano de pandemia causada pelo novo coronavírus em 2020. A montagem criativa dos objetos faz o visitante ter uma experiência sensorial ao percorrer as galerias, com paisagens sonora, visual e tátil das obras de Seleiro.
Nas galerias do CRAB, estão à mostra a primeira obra de Espedito Seleiro _ “O Baú” _ e as que o projetaram ao mundo, em especial a “Sandália de Alemberg”, confeccionada em couro curtido e inspirada no calçado que seu pai, Raimundo Seleiro, havia feito para Lampião (com solado quadrado). O público também conhecerá seu processo criativo e técnicas de trabalho e poderá adquirir os produtos de mestre Espedito Seleiro, que serão comercializados ao final da exposição.
É a primeira vez que o CRAB homenageia um único mestre artesão com uma mostra totalmente dedicada a sua obra. A curadoria foi da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri.
 

Clique e assista à Visita Guiada Virtual e muito mais sobre a Exposição!

Período [03/09] > 03/02 2022
Horário Terça a sábado, 10h as 17h
Curadoria