Mostra CRAB

A mostra foi pensada para abrigar as peças remanescentes da Galeria Pop Up visando a importância dessas para a Arte Popular, pois possuem autoria de mestres artesãos como Antonio de Dedé, Maria Sil, Nena de Capela, João das Alagoas e outros.
A primeira sala, por ser a antiga Loja Evento do CRAB, já tem um mobiliário definido, portanto resolvemos dispor as peças de acordo com os tamanhos e quantidades. A segunda sala dividimos pela temática Arte Indígena, animais e monstros do Imaginário, tornando a sala mais lúdica e colorida dedicada principalmente ao público infantil que recebemos nas visitas educativas. Aberta ao público em março.
A exposição “A Potência do Objeto” ficou aberta por 46 dias (de 31 de maio a 26 de julho de 2014) com uma proposta sofisticada e ao mesmo tempo popular. A exposição teve um aspecto de “obra sobre a obra” tendo em vista que o artesanato estava sendo exibido em meio à reforma dos prédios históricos.
Por ter ficado exposta por um curto período e por ter sido montada em meio a reforma dos prédios, resolvemos remontá-la de forma “pocket”, onde as obras foram expostas de forma diferente e para que os visitantes pudessem ver um outro CRAB, já restaurado.
A mostra foi montada e aberta ao público no dia 08 de junho, composta por obras que fizeram parte da Exposição “Origem Vegetal”, exposição inaugural do CRAB. A exposição traz ao público diferentes tipos de artesanato feitos a partir da palha e de fibras vegetais, possibilitando aos visitantes um entendimento mais amplo sobre os diferentes tipos de matérias-primas utilizados pelos artesãos.
 

Período [07/07] > 31/12 2019
Horário
Curadoria